titulo: Minha vida fora de série 1° temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil,mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido.
Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem,onde os grupos já estão formados,onde ninguém sabe quem você é? A princípio,Priscila não gosta da ideia,mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor,tendo a chance de ser alguém diferente.
Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos,Priscila percebe que o que importa não é o lugar,e sim as pessoas que vivem nele.
E que além da nova cidade,há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta.
Situados no mesmo universo ficcional,temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens,três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Miragem
Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Quem me acalenta sem perceber
É princesa encantada
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada,é miragem
Algo que eu nunca vou ter.
O livro começa no aniversário de 13 anos da Priscila,que se mudou de São paulo para Belo horizonte por conta da separação dos pais.
No começo para ser sincera a Priscila é uma chata só fala que quer voltar pra São paulo,que em Belo horizonte não tem nada e blablabla....Ela ainda está de férias e juntamente com sua prima,ela começa a frequentar um clube da cidade e começa a conhecer pessoas...Entre elas um menino que vai dar problema mais tarde...
Lua
Lua nova,lua crescente
Lua cheia de presente
Que fala,que chora,que sente
Que dói quando fica ausente
Lua minguante,lua poente
Lua sempre sorridente
Que vive,que sonha,que mente
Que faz tudo intensamente
Lua linda,transparente
Lua tão inconsequente
Lua minha,lua urgente
Lua que eu quero para sempre.
No decorrer da história a gente vai vendo a personagem mudando um pouco,se costumando e gostando do lugar onde ela está morando.
E no livro,nós conhecemos a Glória,a professora de geografia da Priscila,e graças a ela o empurrãozinho para o começo da história da Priscila com o Rodrigo é dado.
QUEM É O RODRIGO? Ele escreve poesias,toca bateria,é todo fofo e ainda é muito bonitinho.
Ela tem
Ela tem estrelas nos olhos
E a lua crescente no sorriso
Se eu fosse astronauta no seu céu
Eu iria ao paraíso
Ela tem o sol nos cabelos
E um caleidoscópio no rosto
O vermelho da sua boca
Eu quero tanto saber o gosto
Ela tem jeito de fada
E um porte de princesa
Mas quando passa não enxerga
Que me deixa sem defesa
Ela tem sonhos secretos
E um corpo que vicia
Me tira o juízo e o sono
Me maltrata me angustia
Ela tem tudo aos seus pés
E consegue seja o que for
Eu não tenho mais o desejo
De um dia ser o seu amor.
Princesa
Finais felizes só existem
Nos livros de contos de fada
Mas ninguém sabe a história
Dessa princesa encantada
Ela fugiu do meu sonho
E veio pra vida real
Tomou conta dos meus dias
Se tornou essencial
Agora eu vivo só pra ela
Que nem sabe ou desconfia
A cada segundo da minha vida
Desejo a sua companhia
Ela faz parte do meu seriado
Que espero que nunca tenha fim
Ela é mais que uma princesa
É tudo que eu quero pra mim.
Saudade
Tanto tempo já passou
Mas parece que foi outro dia
A lembrança ainda castiga
Só me resta a nostalgia
Eu toquei pra você
E você cantou pra mim
Aquele dueto musical
Não devia ter tido fim
Ainda hoje me lembro
Dos abraços,dos seus beijos
Será que você não percebe
Que ainda é dona dos meus desejos?
Agora tudo é saudade
Mas eu preciso reviver
Venha logo venha depressa
Porque eu só quero estar com você...

Nenhum comentário:
Postar um comentário